sexta-feira, 25 de maio de 2012

ENEM/2012

As inscrições para o exame  ocorrerão no período de 28/05 a 15/06, pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscrição.  A taxa de R$ 35,00 pode ser paga até 20/06 por meio de guia gerada no ato de inscrição.
São isentos da taxa, alunos de escolas públicas que estejam concluindo o Ensino Médio em 2012 bem como pessoas que declararem carência socioeconômica.
As provas ocorrerão nos dias 03 e 04 de novembro.

Para maiores informações: 16ª CRE - 54-3455-0500 ou pelo site http://portal.inep.gov.br/enem

segunda-feira, 21 de maio de 2012

FESTIVAL PARAOLÍMPICO

A 16ª Coordenadoria Regional de Educação participou neste final de semana, do FESTIVAL PARAOLÍMPICO em Porto Alegre.O evento ocorreu no novo CETE e foi promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer - RS.
Participaram 3 escolas estaduais de Bento Gonçalves: Amaro Bittencourt (aluno Lucas da Silva Soligo), Colégio Estadual Bom Retiro (aluna Nayana de Moura Lemes) e Colégio Estadual Landell de Moura ( aluno Ailton Rodrigues da Silva) com o acompanhamento das Professoras Michele DallaCorte e Vanderlei Zanotto juntamente com a professora Rosane Machado, da 16ª CRE.

Os alunos  participaram  em várias modalidades: futebol, voleibol, bocha e  atletismo, modalidade na qual mais se  destacaram.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aula inaugural - Pronatec/2012

Coordenadora Adjunta da 16ª CRE IVETE MARIA MARSON, A Reitora do IFRS CAMPUS DE BENTO GONÇALVES CLAUDIA SCHIEDEEK SOARES DE SOUZA e a  Coordenadora do Pronatec no IFRS KELEN RIGO  estiveram acompanhando os alunos dos cursos de Comércio Exterior e Paisagismo neste evento.

    A aula inaugural ocorreu no dia 15 de maio de 2012 no Auditório da Assembléia legislativa. Estiveram presentes o vice-governador do Estado Beto Grill, o Secretário Estadual de Educação  Jose Clovis de Azevedo bem como,  representantes dos ofertantes do Pronatec/2012.

   Além da Solenidade de Lançamento do Programa, a Professora Mônica Ribeiro da Silva, da Universidade Federal do Paraná palestrou.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Educação Musical

Alunos das séries iniciais da  EEEF Rogaciano Giordani durante as aulas semanais de música (flauta e violão) ministradas pelo professor Clóvis Frozza.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A  escola Rogacinao Giordani - São Valentim do Sul - está desenvolvendo a 3 anos vários projetos sobre leitura.

 Leitura semanal: 30 min ( sendo 15 minuntos de leitura e 15 minutos de interpretação escrita em caderno próprio)

 Maleta Cultural:  10 livros selecionados pelos professores ficam com  o aluno por  uma semana para que realizem a leitura com a família.

Leitura deleite:  socialização da  leitura feita em  casa, com os colegas.