terça-feira, 28 de agosto de 2012

SEAP - SISTEMA ESTADUAL DE AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA

A formação para diretores e representantes do Conselho Escolar das escolas da região de abrangência desta Coordenadoria sobre o novo sistema de avaliação institucional da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC)  acontece na 16ª CRE, de 27 a 30 de agosto no NTE, onde os participantes estão sendo orientados em relação  ao uso do sistema operacional do SEAP.
 
Os encontros estão sendo coordenados pela Coordenadora adjunta da 16ª CRE, Ivete Maria Marson e pela Coordenadora de Recursos Humanos Isabel Foppa Lazzari com a colaboração das professoras Marta Rocha do NTE,Adriana Guarese do setor de posses e Anita Celant do setor de promoções.



 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

16ª CRE realiza capacitação para merendeiras em parceria com a EMATER





140 merendeiras, de 23 municípios da região de abrangência da 16ª CRE, estão participando dos encontros que estão organizados em três partes: orientações teóricas sobre nutrição, legislação referente  a merenda escolar e  alimentação saudável. O  evento está sendo coordenado por    Simone Menegotto,  do setor pedagógico da 16ª CRE.

Eleição de diretores/2012 - 16ª CRE realiza reunião para equipes diretivas e conselhos escolares




A reunião ocorreu  nos dias 16 e 17 de agosto em  Bento Gonçalves  e Nova Prata com a finalidade de orientar os participantes sobre a  lei de Gestão Democrática 10.576/95 e leis complementares 11.695/01 e   13.990/12 que regulamentarão a eleição de diretores/2012.

Coordenador Enio Eliseu Ceccagno prestigia o X Festival de talentos promovido pelo EEEM Elisa Tramontina


 




O festival aconteceu de 13 a 18/08,  com apresentações dos alunos da EEEM Elisa Tramontina, do grupo teatral UEBA - de Caxias do Sul, da  Orquestra Municipal de São Vendelino   e muitas outras outras atrações.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pronatec 2012/3

Estão sendo oferecidas para os alunos das escolas da rede pública de ensino de Bento Gonçalves e municípios vizinhos, 35 vagas para o curso de Técnico em Recursos Humanos pelo SENAC.
O período de pré-matrículas para o PRONATEC está aberto até o dia 31/08.
Os requisitos são: ter 16 anos completos e estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.O curso com carga horária de 800 horas, acontecerá de segunda a sexta das 13h30 às 17h30.O início das aulas está previsto para o dia 17/09.Os interessados deverão se dirigir à 16ª CRE.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EEEM Marcelino Champagnat - Boa Vista do Sul - promove formação continuada para professores do Ensino Fundamental e Médio




Os encontros ocorreram nos dias 30 e 31 de julho nas dependências da escola e envolveram os professores de Ensino Fundamental e Médio. Um dos temas abordados foi: "Projeto:Uma nova cultura de aprendizagem, ministrada por Maria E.Bianconcini de Almeida.

EEEM SILVIO SANSON - SÃO VALENTIM DO SUL - PARTICIPA DE SEMINÁRIO

Professores estiveram em Lajeado, no V Seminário Internacional de Educação "Nativos Digitais Na Sala De Aula".


terça-feira, 7 de agosto de 2012

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PRONATEC TEC/2012 - VEM AÍ O TERCEIRO INGRESSO!


De 13 a 31 de agosto, os alunos do Ensino Médio da rede pública de Bento Gonçalves poderão realizar a pré-matrícula para os cursos  de TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO ou  TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS por meio do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).Os  cursos serão oferecidos pelo SENAC para alunos dos 2ºs e 3ºs anos, com dezesseis anos completos até a data de início do curso.  A pré-matrícula será  realizada na 16ª CRE.

O início das aulas está previsto para 17/09!

EEEM Padre Vicente Rodrigues expõe trabalhos de arte na 16ª CRE

Trabalhos realizados pelos alunos no Ensino Médio com o professor de Artes Nédio Baggio Vignatti.












.

IEE Cecília Meireles realiza exposição "Caleidociclos" 16ª CRE




Caleidociclos são objetos tridimensionais confeccionados em cartolina, formados por tetraedros.São formados por quatro lados diferentes e podem ser girados infinitamente.Este trabalho foi realizado pelas turmas do 1º ano do Ensino Médio Politécnico na disciplina de artes sob a supervisão da professora Tatiana Funghetti.

Prêmio Escola Voluntária

A escola representará o Estado, juntamente com a Escola São José de Caxias do Sul. PARABÉNS!!!




 

Semana de Formação no IEE. Tiradentes - Nova Prata

Enio Eliseu Ceccagno, Coordenador Regional de Educação da 16ª CRE

Prof.Guilherme Coelho  (FTEC) 
 Prof. Caroline T.Souza (FTEC)   



















A professora da FTEC, Caroline T. Souza, abordou a Educação Politécnica e Projetos de Pesquisa na Prática. O Professor Guilherme Coelho falou sobre projetos interdisciplinares e avaliação emancipatória.