Texto e imagens: Eliana Passarin
O Coordenador da 16ª CRE Ênio Eliseu Ceccagno esteve na manhã de hoje(02), prestigiando a formatura do PROERD, de 35 crianças e jovens da Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli em Bento Gonçalves.
A solenidade que contou com a presença dos familiares é a culminância do projeto de prevenção ao uso de drogas e a cultura da não violência, desenvolvido pela Brigada Militar em diversas escolas da rede durante todo o ano. Os alunos receberam medalhas e certificados pela participação no curso, das mãos do capitão Zuisdrikoski e da Policial Fátima responsável pelo projeto.
Alunos fizeram juramento |
O Coordenador da 16ª CRE parabenizou pelo projeto, agradecendo a parceria com a Brigada e frisou para que os alunos resistam aos apelos negativos da sociedade."Sigam a boa vida" disse Ceccagno.
O Capitão Zuisdrikoski falou da importância da presença dos pais na vida dos filhos, seu acompanhamento, monitoramento para evitar os problemas que as drogas causam na vida das pessoas e da sociedade.
Os alunos e a direção da escola homenagearam os policiais militares e fizeram um juramento narrado pela aluna Lais Lorenzini. A formação aconteceu durante todo o semestre, uma vez por semana na escola.
Saiba mais:
O Programa Educacional de Resistência
às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse
Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com
o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o
Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.
No Brasil ele chegou em 1992
através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se
encontra em todos os Estados brasileiros.
Diretora homenageou Capitão da Brigada |
Alunas que receberam destaque na produção das redações,Daniele R. da Silva e Maria Eduarda da Cruz com seus familiares, professoras,autoridades e mascote do PROERD |
Nenhum comentário:
Postar um comentário