Texto e imagens: Eliana Passarin
Nos próximos dias 10,11 e 12 de Setembro acontece a etapa regional da 10ª MEP-Mostra de Educação Profissional promovida pela SEDUC em Caxias do Sul na Escola Santa Catarina envolvendo os alunos das Coordenadorias de Educação de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Canoas e São Leopoldo. A data foi definida na manhã de hoje em reunião da Comissão organizadora da Mostra junto ao Colégio Estadual Cristóvão de Mendonça. Os 47 trabalhos científicos já estão selecionados e envolverão 180 alunos que durante os três dias estarão expondo aos demais alunos da rede estadual mediante agendamento das escolas.
Assessor da SEDUC Eumar Soero de Almeida |
A reunião também definiu por sugestão do Assessor da SEDUC Eumar Soero de Almeida que a MEP terá momento de formação entre os profissionais da educação envolvidos com a orientação dos trabalhos selecionados, temas como metodologia científica, direitos autorais e trocas de experiências serão abordados no evento.
A reunião que foi conduzida pela Coordenadora Adjunta da 4ª CRE Carla Inês De Camargo Suptil contou com a presença das Coordenadoras Adjuntas da 27ª CRE Beatriz Ritter e da 2ª CRE Rosana Chinazzo e de assessores e coordenadores pedagógicos e financeiros das demais CRES participantes da MEP 2013.
A 16ª CRE terá a participação de 5 trabalhos selecionados das Escolas Cecília Meireles, Amantino Hoffman, José Chiochetta, Padre Colbachini e Tiradentes, a assessora da 16ª CRE responsável pela MEP Neiva Morello MIchelin informa que dos 47 trabalhos 8 serão selecionados para participar da FECITEP em Porto Alegre.
Dentro os eixos dos trabalhos estão: controles de processos industriais, informação e comunicação, produção industrial, recursos naturais, gestão e negócios, turismo hospitalidade lazer , segurança e Seminário Integrado. O coquetel de abertura será feito pelos alunos de gastronomia do PRONATEC do SENAC de Caxias do Sul.
Saiba Mais:
A MEP deve ser direcionada à preparação para o trabalho, não à preparação para o emprego, mas à formação para compreensão do mundo do trabalho e inserção crítica e atuante na sociedade.
Objetivos:- Tornar a escola um espaço que insira o aluno na cultura e no saber científico sistematizado básico, técnico e tecnológico;
- Situar e orientar o aluno para que possa compreender as questões relativas ao trabalho, à formação e aos processos econômicos e sociais em curso no mundo atual.
- Promover a participação das escolas estaduais e das escolas municipais, com Cursos Técnicos, na MEP - Regional como forma de valorização da pesquisa, da socialização e troca de saberes, experiências e conhecimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário