terça-feira, 14 de outubro de 2014

Novo concurso e estorno no vale-alimentação

Em audiência realizada na Casa Civil  com a diretoria do Cpers/Sindicato, o Governo do Estado confirmou a realização do concurso público para servidores de escola e propôs o fim do estorno do vale-refeição de forma gradativa.
Participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Flávio Hellmann, os secretários da Educação, Jose Clovis de Azevedo, da Administração em exercício, Luiz Antonio Philomena, e a adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, além de assessores das secretarias. Representaram o Cpers Sindicato a presidente, Helenir Oliveira, e membros da diretoria. Os representantes do Governo do Estado saudaram a realização da audiência na Casa Civil. "Encontros como esse reafirmam o interesse em dialogar com a categoria", afirmou Maria Eulalia.
Concurso Público
De acordo com o secretário Azevedo, o edital para o concurso público para servidores de escola deve ser publicado no início de novembro. A Fundatec será a responsável pela realização do certame. “Este é um compromisso assumido pelo Governo do Estado. O concurso deve ter inscrições abertas em novembro”, enfatizou o secretário.
Vale-refeição
Na reunião, foi apresentada a proposta do Governo do Estado para garantir o fim do estorno do vale-refeição de forma gradativa. De acordo com o secretário Philomena, a redução seria de 1,5% a cada ano até 2018. Atualmente, 110 mil servidores do Executivo que recebem vale-refeição têm estorno do valor total recebido.
Além do concurso e do vale-refeição, estiveram na pauta do encontro temas administrativos, como a redistribuição dos servidores de escola e convocações. Nova reunião entre Governo do Estado e Cpers/Sindicato está prevista para acontecer até o dia 20 de outubro.

Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário