terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Escola da 16ª CRE Vicente de Carvalho conquista destaque da Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

Em uma promoção do Ministério da Educação e do Meio Ambiente aconteceu no final do mês de novembro, a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. A 16ª CRE esteve representada em Brasília ,pela professora Miriane Pilotto Buchi e a aluna Laurem Mazutti Grando do Colégio Estadual Vicente de Carvalho  de Dois Lajeados , apresentando o Projeto: Saúde Pela Natureza: O Relógio do Corpo Humano e as Ervas Medicinais representando o Estado do Rio Grande do Sul  conquistando  o 1º lugar com o subtema  Terra.
A 16ª CRE e a  direção da Escola parabenizam todos que estiveram envolvidos no projeto, qualificando a educação pública dos Rio Grande do Sul.
 
Professora Miriane Pilotto  Buchi e a aluna Laurem Mazutti
 

 
 
PARA SABER MAIS:

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.

Envolver estudantes, professores, juventude e comunidade no enfrentamento do desafio de construirmos juntos uma sociedade brasileira educada e educando ambientalmente para a sustentabilidade: esta é a tarefa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, representado pela Diretoria de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pela Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário