terça-feira, 24 de junho de 2014

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Professores do Brasil

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil. O concurso é uma iniciativa do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Básica, juntamente com as instituições parceiras. Instituído em 2005, tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras.

Estão aptos a se inscreverem todos os dois milhões de professores de todos os níveis da educação básica do sistema público de ensino brasileiro. Basta ter uma prática pedagógica criativa e bem sucedida (em andamento ou já concluída) com seus alunos e formalizar a inscrição.
Em 2014, o Prêmio Professores do Brasil foi dividido em: temas livres e temas específicos. Os temas livres são: Educação Infantil, séries iniciais do ensino fundamental, séries finais do ensino fundamental e ensino médio. Já os temas específicos são: Educação Integral e Integrada (Programa Mais Educação e Ensino Médio Inovador e outros que oferecem a jornada escolar ampliada e ênfase na formação integral dos estudantes), ciências para os anos iniciais do Ensino Fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo. Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário