Texto e imagens: Eliana Passarin
O Coordenador da 16ª CRE Ênio Eliseu Ceccagno esteve na manhã de hoje(02), prestigiando a formatura do PROERD, de 35 crianças e jovens da Escola Estadual Anselmo Luigi Piccoli em Bento Gonçalves.
A solenidade que contou com a presença dos familiares é a culminância do projeto de prevenção ao uso de drogas e a cultura da não violência, desenvolvido pela Brigada Militar em diversas escolas da rede durante todo o ano. Os alunos receberam medalhas e certificados pela participação no curso, das mãos do capitão Zuisdrikoski e da Policial Fátima responsável pelo projeto.
| Alunos fizeram juramento |
O Coordenador da 16ª CRE parabenizou pelo projeto, agradecendo a parceria com a Brigada e frisou para que os alunos resistam aos apelos negativos da sociedade."Sigam a boa vida" disse Ceccagno.
O Capitão Zuisdrikoski falou da importância da presença dos pais na vida dos filhos, seu acompanhamento, monitoramento para evitar os problemas que as drogas causam na vida das pessoas e da sociedade.
Os alunos e a direção da escola homenagearam os policiais militares e fizeram um juramento narrado pela aluna Lais Lorenzini. A formação aconteceu durante todo o semestre, uma vez por semana na escola.
Saiba mais:
O Programa Educacional de Resistência
às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse
Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com
o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o
Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.
No Brasil ele chegou em 1992
através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se
encontra em todos os Estados brasileiros.
| Diretora homenageou Capitão da Brigada |
| Alunas que receberam destaque na produção das redações,Daniele R. da Silva e Maria Eduarda da Cruz com seus familiares, professoras,autoridades e mascote do PROERD |
Nenhum comentário:
Postar um comentário