segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Resultados do Encceja 2014 estão disponíveis no site do Inep

 
Os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) já 2014 podem ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – www.inep.gov.br. Também estão disponíveis os resultados do exame para pessoas privadas de liberdade e para jovens sob medidas socioeducativas (Encceja PPL), assim como aqueles que fizeram a prova no exterior.
O exame é realizado desde 2002 para os jovens e adultos residentes no Brasil e fora do país. O objetivo é promover a certificação de pessoas que não concluíram os estudos na idade apropriada. A participação é voluntária e gratuita.
Para obter o certificado do ensino fundamental é necessário ter no mínimo 15 anos de idade completos na data de realização das provas. Para quem deseja obter o de ensino médio é necessário ter no mínimo 18 anos completos.
O participante pode solicitar o aproveitamento dos resultados de uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas, em quaisquer edições anteriores, para fins de certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário