segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Passageiros de ônibus intermunicipais no Rio Grande do Sul ganham revista de bordo

Os passageiros de ônibus intermunicipais no Rio Grande do Sul ganham revista de bordo
Já está circulando em diversas linhas de ônibus intermunicipais a primeira edição de Na Janela, a revista de bordo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, editada pela Secretaria de Comunicação. A publicação será mensal e gratuita e vai circular apenas no primeiro semestre de 2014 em razão da lei eleitoral.
Na pauta de Na Janela, turismo, cidadania, serviços e entretenimento são temas prioritários, sempre abordados com textos leves e muitas imagens.
A cada edição uma entrevista com uma personalidade da cultura gaúcha é estampada na capa - o número 1 traz reflexões de Luis Fernando Verissimo sobre o trabalho e o lazer. Em suas viagens a Paris, ele vem percebendo a importância crescente do turista brasileiro, a ponto de barcos que cruzam o Rio Sena já utilizarem o português como segundo idioma nas narrativas aos viajantes.
Outra seção que merece destaque em Na Janela é Histórias da Gente, na qual um gaúcho anônimo conta a sua história de vida em primeira pessoa. O depoimento inaugural da seção é do agricultor Auro Kich, que com o suor do trabalho na terra e em uma pequena sapataria conseguiu colocar os filhos na universidade - hoje seus herdeiros estão espalhados pelo mundo, na Alemanha, França, e também em diversas cidades do Brasil.
A reportagem principal da edição relata o desenvolvimento das cidades de médio porte do Rio Grande do Sul situação que, entre outros benefícios, permite que os jovens permaneçam junto com suas famílias ao invés de migrarem para os grandes centros em busca de emprego.
Na Janela, resultado de parceria com Daer e Associação Riograndense de Transporte Intermunicipal (RTI), traz ainda mensalmente notícias sobre as diferentes regiões do Estado, dicas de cultura, destaques da programação da TVE, charges assinadas pelos principais nomes do humor gaúcho e uma lista de serviços que o Governo disponibiliza ao cidadão.
Diversas matérias são complementadas por vídeos que podem ser acessados através de aparelhos celulares ou tablets a partir dos QR Codes inseridos nas páginas. E a versão completa da revista pode ser folheada na internet em http://goo.gl/6mzTXX.  Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário