quarta-feira, 23 de abril de 2014

16ª CRE faz formação de planejamento com orientadores do Pacto do Ensino Médio


Durante todo o dia de hoje (23), os 39 orientadores do Pacto Nacional do Ensino Médio da 16ª CRE, estão reunidos no Instituto Cecília Meireles para planejamento e formação sob a orientação do setor Pedagógico da Coordenadoria.
A abertura do evento, contou a participação do Coordenador Enio Eliseu Ceccacgno, o qual destacou que todo o caminho nem sempre é uniforme, referindo-se que alguns obstáculos podem se encontrados ao longo do Pacto. Desejou aos orientadores das escolas de ensino médio que eles sejam os provocadores das mudanças na escola, que sejam a palavra de ânimo e muitas vezes de  consolo, pois as pessoas precisam de conhecimento, mas antes de afeto.
O evento iniciou com a reflexão do texto a “As transformações sociais e o papel da escola”, seguindo com dinâmicas, vivências e planejamento do Pacto.
Todos os orientadores recebem uma bolsa formação, bem como todos os professores do ensino médio para qualificarem-se dentro do horário escolar.


O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio foi regulamentado pela Portaria Ministerial Nº 1.140, de 22 de novembro de 2013. Através dele, o Ministério da Educação e as secretarias estaduais e distrital de educação assumem o compromisso pela valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ensino médio público, nas áreas rurais e urbanas.



3 comentários:

  1. Momento de "formação" para depois repartir "informação" e conhecimento...Bom trabalho para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente formação e acolhida no Cecília, obrigado por tudo! P. Coord. Adriana Borsoi Brigolini, EEEM Marcelino Champagnat

      Excluir
  2. Foi um dia muito especial! Todos participantes tiveram uma atuação fundamental o coletivo construiu, tornou esse dia muito marcante pra todos nós! Obrigada!
    Outros momentos virão...

    ResponderExcluir