quinta-feira, 10 de abril de 2014

Técnicos da NFG realizam seminário na 16ª CRE

Texto e fotos: Eliana Passarin
Está acontecendo na tarde de hoje (10), na 16ª CRE, o Seminário de Formação para os Gestores das Escolas Estaduais, do Programa Nota Fiscal Gaúcha da Secretaria Estadual da Fazenda.
O NFG, ou Nota Fiscal Gaúcha, é um programa de cidadania do Estado do Rio Grande do Sul que distribui, todos os meses, milhares de prêmios como incentivo para que os cidadãos exijam a emissão do documento fiscal no momento de suas compras. Para concorrer aos prêmios, basta que o cidadão solicite a inclusão do seu CPF na nota ou cupom fiscal e cadastre-se no Programa, habilitando-se a participar dos sorteios e escolher uma entidade ou escola a ser beneficiada através de pontuação.O Assessor de Assistência do Municípios Márcio Mendonça da Silva enfatizou a importante evolução do Programa que hoje conta com mais de um milhão de cidadãos cadastrados e mais de 2 mil entidades beneficiadas.
O Coordenador da 16ª CRE, Enio Eliseu Cecagno afirmou que o Programa, que faz parte de todo um sistema de cidadania, do Governo Estadual, tem um papel fundamental, educativo/pedagógico para as escolas, despertando a consciência participativa, destacando que onze escolas em Bento Gonçalves já aderiram ao Programa, todas em Garibaldi, perfazendo em torno de 80% de todas da 16ª CRE.
As escolas que recebem prêmios em dinheiro, de forma trimestral, do governo do estado, podem ampliar ainda mais  seus projetos .Na região da 16ª CRE as escolas cadastradas recebem prêmios que variam de R$300,00 a mais de R2.000,00 trimestralmente.
Saiba mais:

Coordenador da 16ªCRE, Enio Eliseu Cecagno, Odete Flâmia Assesssora do NFG da 16ª CRE e Márcio Mendonça da Silva Assessor da SEFAZ  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário