sexta-feira, 30 de maio de 2014

16 ª CRE: Mais de 500 professores inscritos para o II Seminário Internacional de Educação

 
Mais de quinhentos professores estão inscritos para participar do  II Seminário Internacional promovido pela SEDUC, na área de abrangência da 16ª CRE, nos três pontos detransmissão através de video-conferência e debates presenciais, em Bento Gonçalves nos Blocos J e B da UCS e em Veranóplois na Escola Estadual São Luiz Gonzaga.
Uma intensa programação marcará os 3 dias, desde conferências magnas, apresentação de boas práticas da escolas públicas e o lançamento  do segundo livro sobre o processo de implantação do Ensino Médio Politécnico na Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul. “O Ensino Médio e os Desafios da Experiência: movimentos da prática”. A obra será publicada pela Fundação Santillana e pela Editora Moderna, e será lançada e distribuída na segunda noite do evento (3/06), das 18h às 19h, no hall de entrada do Salão de Atos da UFRGS.
O livro foi organizado pelo secretário de Estado da Educação, prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo e pelo Mestre em Educação, Jonas Tarcísio Reis e conta com artigos de educadores estaduais e nacionais que acompanham a reestruturação curricular no Estado. Segundo Reis, o livro busca aprofundar as discussões acerca do processo de implantação do Ensino Médio Politécnico e subsidiar as práticas que estão sendo desenvolvidas nas escolas através de um conjunto de textos que expressam as possibilidades da práxis docente e gestora da reestruturação em curso na rede gaúcha de Ensino. “A publicação apresenta novos elementos e esclarece a dimensão teórica e prática do processo em curso na Rede Estadual de Ensino”, completou.
O livro também se constituiu como o 7ª caderno do processo de formação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, processo em implantação em todo país através do Ministério da Educação (MEC).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário