segunda-feira, 26 de maio de 2014

Feira da Copa no Mestre: mais de 2 mil pessoas visitam trabalhos do Politécnico

Texto e Imagens: Eliana Passarin
Mais de 2 mil pessoas passaram pela  Escola Estadual Mestre Santa Bárbara, na última sexta-feira (23) prestigiando a  Feira da Copa. O evento organizado pelos  alunos do noturno contou com uma  exposição da cultura, indumentária, comidas típicas e danças folclóricas de vários países do mundo ques estarão disputando a copa no Brasil. 
A atividade envolveu todos os alunos, que tiveram como atividade entrevistar os expositores e após irão apresentar para os colegas no turno da tarde e manhã.
O evento  que aconteceu no Ginásio de Esportes contou com a presença de autoridades municipais e regionais. O Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno prestigiou o evento, destacando em sua entrevista aos alunos, " A escola é isso, um epaço de movimento", referindo-se a produção intelectual dos alunos que movimentou, colegas dos demais turnos, pais e comunidade em geral.
A Atividade faz parte do Seminário Integrado do Ensino Médio Politécnico.
Para o aluno Gabriel Hoss do Ensino Médio, a Copa do Mundo é um evento que deixará muita infra-estrutura para o país e também uma oportunidade de ampliar o turismo para outras regiões, saindo do eixo Rio-São Paulo.
Direção da Escola com autoridades municipais e Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno
Culinária, cultura, características dos países, apresentadas a caráter pelos alunos do notuno
Alunos dos demais turnos entrevistando os expositores   

Os alunos Gabriel e Ezequiel do 6º ano realizando as entrevistas, avaliam o evento como uma forma de conhecer melhor os países que logo mais estarão no Brasil   
Os pais Edegar e Elisete Betti prestigiado o evento."Devemos acompanhar nossos filhos", é função nossa interagir com a escola. 




Gilmar Zanin presidente do CPM, compondo comissão de avaliação dos trabalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário