sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mais Educação: Escola São Pedro realiza oficinas de alimentação saudável, cultura e judô

Imagens: Cedidas pela Escola
 
Dentro do Programa Mais Educação, a Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pedro, está desenvolvendo  oficina de agroecologia, com a construção de canteiros sustentáveis, com plantas medicinais e horta escolar.
Através de atividades interdisciplinares os alunos estão fazendo uma refelxão sobre a alimentação saudável, através das oficinas realizadas , pela oficineira Natalina Detoni. Os pais dos alunos ajudaram na construção de uma estufa, os alunos plantaram as mudinhas e o resultado da produção será utlizado na merenda ecolar, disse a diretora Graziela Primon.
Além desta oficina, dentro do Programa Mais Educação estão sendo desenvolvidas atividades de judô, flauta, teatro e pastoreio.
 
Oficina de Judô: Ministrada pelo sensei Leandro Oliveira. Nessa Oficina são estimuladas vivencias e práticas da arte marcial fortalecendo o físico, mental e espiritual de forma integrada através da prática do esporte. Uma das turmas da Oficina já realizou prova de troca de faixa e começam no dia 04 de outubro a participar de sua primeira competição. As crianças da Oficina de Judô participaram também, no dia 25 de setembro do COB nas ruas, evento organizado Comitê Olímpico Brasileiro a fim de divulgar as modalidades olímpicas estimulando a prática esportiva. Foi uma manhã com muitas atividades esportivas com a presença da medalhista olímpica Maurren Maggi.
 


Oficina de flauta com o Maestro Geraldo Farina
 
 

Um comentário:

  1. Com certeza essas crianças serão a diferença no futuro..pela qualidade do ensino!!!

    ResponderExcluir