terça-feira, 16 de julho de 2013

Magistério: Governo do Estado recebe pauta de reivindicações do CPERS/Sindicato

 
O secretário de Estado da Educação, prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo e o chefe de gabinete da Casa Civil, Flávio Helmann, receberam a direção do CPERS/Sindicato na tarde desta segunda-feira (15), no auditório da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs). Na ocasião, a direção da entidade entregou a pauta de reivindicações aprovada em assembleia realizada na sexta-feira (12). O documento apresenta 27 itens de diferentes temas: salariais, direitos das mulheres, questões previdenciárias, educação e questões funcionais.
 Azevedo informou à direção do sindicato que o governo do Estado vai analisar as reivindicações e buscar possibilidades de encaminhamentos, e, posteriormente fará outra audiência para dar continuidade ao processo de negociação, sem data definida, em função da diversidade das pautas que abrangem outras secretarias e órgãos do governo. Segundo Azevedo, o governo sempre esteve aberto à negociação, mas é preciso que haja, por parte da direção do Sindicato, um reconhecimento pelos avanços já realizados. “Uma mesa de negociação não pode ser unilateral, tudo ou nada. O diálogo pressupõe mediações com a realidade”, enfatizou Azevedo.
Dentre os avanços já conquistados o secretário destacou o reajuste de 76,6% no período de 2011-2014, representando 50% de aumento real para os professores, o investimento de R$ 230 milhões na recuperação física das escolas e a realização de dois concursos para recompor o quadro de professores efetivos na rede estadual.
 Assessoria de Comunicação Social/Seduc
Redação: Ane Daniele Paulon

Nenhum comentário:

Postar um comentário