quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mais 6 escolas aderem ao Ensino Médio Inovador


Mais de 700 escolas estaduais de Ensino Médio já aderiram ao Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) do Ministério da Educação (MEC). A meta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é inserir as 1.063 escolas de Ensino Médio do Estado no programa até o final do ano. Na abrangência da 16ª CRE mais 6 escolas aderiram ao Programa destaca a Coordenadora Pedagógica Luciane Dutra Ribeiro são elas: Escola São Roque de Carlos Barbosa, Silvio Sanson de São Valentin do Sul, Colbachini de Nova Bassano, Dante Grossi de Garibaldi, Vicente de Carvalho de Dois Lajeados e Chiocheta de Guabijú.
Em Bento Gonçalves já estão no Programa desde 2012, as Escolas Landell de Moura,Imaculada Conceição e Cecília Meireles.

SAIBA MAIS:

O ProEMI apoia e fortalece o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras, ampliando o tempo dos estudantes na escola. O programa busca garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico. Assim, atende a expectativas dos estudantes e às demandas da sociedade contemporânea. No Rio Grande do Sul, o programa se articula com o Ensino Médio Politécnico, em implantação na rede estadual.
O programa federal está dividido em oito macrocampos, sendo três obrigatórios: acompanhamento pedagógico, iniciação científica e pesquisa e leitura e letramento. Pelo menos dois devem ser escolhidos entre os outros cinco macrocampos, que são língua estrangeira, cultura corporal, produção e fruição das artes, comunicação, cultura digital e uso de mídias, e participação estudantil. As instituições recebem entre 20 mil e 100 mil reais para desenvolver as atividades planejadas. ).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário