sábado, 13 de setembro de 2014

Tertúlia do Mestre dá espetáculo para mais de quatro mil pessoas

Texto e imagens: Eliana Passarin
Diretora Margareth e professoras do Mestre

Mais de quatro mil pessoas estiveram prestigiando a 6ª Edição da Tertúlia da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara em Bento Gonçalves, onde mais de seiscentos alunos apresentaram números artísticos rememorando a cultura do Rio Grande, fruto de uma longa pesquisa científica do Ensino Médio Politécnico. A diretora Margareth Egami, entusiasmada, afirmou que a Tertúlia é o resultado de inúmeras horas de trabalho dos alunos e dos professores, dedicação, estudo, trabalho em equipe e superação. O Coordenador da 16ª CRE Ênio Eliseu Ceccagno , que foi membro do corpo de jurados, ficou mais uma vez encantado com o espetáculo proporcionado pelos alunos e professores, destacando que educação é isso, produção do conhecimento, arte e criatividade.
Corpo de jurados da Tertúlia

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, anunciou que colocará a Tertúlia do Mestre no calendário oficial do município e parabenizou a escola pela brilhante apresentação.
Antes das apresentações, a Escola, prestou uma homenagem para a professora Vanessa, que se recupera de um Câncer e lançou uma campanha, em conjunto com a AAPECAN para doação de cabelo como forma de solidariedade as pessoas que são acometidas pela doença. A professora foi a primeira  doar quinze centímetros de cabelo para entidade fazer perucas.
Professora Caroline Machado doou 15 centímetros de cabelo para AApecan
Professora Vanessa Colle foi homenageada e emocionou todo ginásio
A Tertúlia abriu com a apresentação das professoras," Mestres do Mestre", numa belíssima coreografia.
Diretora recebeu homenagem  em nome das mulheres guerreiras do Rio Grande

Dentre as vinte e duas apresentações, os alunos usaram elementos plásticos como estátuas, carroças, barcos, bandeiras, lanças,casas, cavalos, que deixaram o espetáculo cênico ainda mais atraente aos espectadores que lotaram o ginásio municipal, durante quatro horas de muita cultura.
Grandes nomes do Rio Grande estiveram presentes nas apresentações, como Érico Veríssimo, Barbosa Lessa, Paixão Cortês, Anita Garibaldi, Ana Terra, Guiseppe Garibaldi, entre fatos e eventos, como a Revolução Farroupilha, a Batalha do Seival, a presença dos negros na construção dos estado, a origem do Bumbo Leguero, a presença da mulher nas batalhas e homenagens a Serra Gaúcha.
A 16ª CRE parabeniza toda comunidade escolar que esteve envolvida na realização da 6ª Edição da Tertúlia que a cada ano se supera em qualidade e encantamento.
Confira alguns momentos:






Confira mais imagens na próxima postagem

2 comentários:

  1. Mestre sempre referência em Educação,apoiando e vivendo a cultura gaúcha.Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo estudar nessa escola e saber que eles apoiam a Arte e a Cultura.....Mestre sempre

    ResponderExcluir