segunda-feira, 17 de novembro de 2014

16ª CRE entrega provinha Brasil para 55 escolas

A 16ª CRE está fazendo a entrega, da segunda fase da provinha Brasil , para 55 escolas da rede estadual que atenderá aproximadamente mil alunos. A provinha que é aplicada pela professora dos segundos  anos tem conteúdos de matemática e leitura. As escolas tem prazo até dia 05 de dezembro para fazer a aplicação e correção e após enviar para o setor pedagógico da 16ª CRE.



SAIBA MAIS:

O objetivo da Provinha Brasil é oferecer informações que possam orientar tanto os professores quanto os gestores escolares e educacionais na implementação, operacionalização e interpretação dos resultados dessa avaliação. 
A Provinha Brasil é instrumento pedagógico, sem finalidades classificatórias, que fornece informações sobre o processo de alfabetização e de matemática aos professores e gestores das redes de ensino, e conforme Portaria Normativa nº 10, de 24 de abril de 2007, tem os seguintes objetivos: 

a) avaliar o nível de alfabetização dos educandos nos anos iniciais do ensino fundamental; 
b) oferecer às redes e aos professores e gestores de ensino um resultado da qualidade da alfabetização, prevenindo o diagnóstico tardio das dificuldades de aprendizagem; e 
c) concorrer para a melhoria da qualidade de ensino e redução das desigualdades, em consonância com as metas e políticas estabelecidas pelas diretrizes da educação nacional.

Esses objetivos possibilitam, entre outras ações: estabelecimento de metas pedagógicas para a rede de ensino; planejamento de cursos de formação continuada para os professores; investimento em medidas que garantam melhor aprendizado; desenvolvimento de ações imediatas para a correção de possíveis distorções verificadas; melhoria da qualidade e redução da desigualdade de ensino. O delineamento e a construção dessa avaliação prevê, sobretudo, a utilização dos resultados obtidos nas intervenções pedagógicas e gerenciais com vistas à melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário