quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PNEM: 39 educadores reunidos na 16ª CRE para encontro regional

Está acontecendo na manhã de hoje(28), a formação regional do PNEM-Pacto Nacional do Ensino Médio promovida pela formadoras, Verônica Borges dos Santos e Angelita Sutili da 16ª CRE.
O Coodenador Ênio Eliseu Ceccagno abriu os trabalhos, afirmando que as ações que estão sendo implementas pelo Programa apresentou índices quantitativos favoráveis, com a redução da reprovação, enfatizando que os índices qualitativos, que são os mais importantes serão sentidos ao longo da caminhada. "Mesmo com a toca de governo este trabalho deverá continuar nas escolas com constante reavaliação dos métodos e corrigindo rumos". "Quero sublinhar que os formadores são os condutores de todo processo do Pacto, agradeço o trabalho desenvolvido  com os colegas na escolas e estes com nosso alunos", destacou o Coordenador. A Coordenadora pedagógica da 16ª CRE  Luciane Dutra Ribeiro acolheu os formadores, "é muito bom ver e ouvir este movimento na CRE". O evento conta com a participação de 39 orientadores de estudo das escolas estaduais da região e segue a tarde , nesta segunda etapa do Pacto,com a temática  das áreas da linguagem que será s abordada pelo Dr. Donald H. B. Javier, da Ifsul de Pelotas.
As orientadoras destacam que, a fomação continuada dos professores acontece dentro do horário de trabalho e conta com bolsa do governo federal.

Coordenador da 16ª CRE abriu as atividades da formação do PNEM
 

Coordenadora Pedagóica da 16ª CRE acolheu formadores 


Formadoras Regionais do Pacto iniciam atividades com uma meditação
SAIBA MAIS:
 
O Pacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário