terça-feira, 25 de junho de 2013

CONAE Intermunicipal de Bento Gonçalves 

reúne 8 municípios

Aconteceu  na manhã de hoje(25) a abertura da CONAE intermunicipal em Bento Gonçalves ,o evento que está sendo  realizado no auditório da UCS/Carvi  conta com a participação dos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Santa Tereza, Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira. Autoridades regionais estiveram presentes na abertura que teve como representante dos municípios a Secretária de Educação de Bento Gonçalves Iraci Luchese Vasques que saudou a participação de todos afirmando que a CONAE é um momento para avaliar os rumos da educação em nossos municípios e em nosso país.
Secretária de Educação de Bento Gonçalves Iraci Luchese Vasques
Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccacgno
O Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno representando o Governo do Estado elogiou inciativas como esta proporcionadas pelos governos,"são espaços de diálogo que fortalecem a democracia". Vivemos em um momento significativo para o Brasil para fazermos grandes reflexões,  como por exemplo,  que a democracia é um compromisso de todos "dos que governam e dos que elegem os governantes"."Prefiro a pior da democracias do que uma ditadura" destacou Ceccacgno.O Coordenador da 16ª CRE desejou a todos um bom debate sobre os rumos da educação no país relembrando que a CRE acompanhou todas as conferencias Intermunicipais da sua abrangência. O Prefeito e Bento Gonçalves Guilherme Pasin destacou a importância da CONAE e disse que somos privilegiados por termos tido uma educação de qualidade e  estarmos dispostos a discutir  podendo  contribuir com o futuro de nosso povo."Educação é o caminho para tudo"  disse Pasin.
Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin
A CONAE iniciou com a Palestra do Professor Diego Tormes abordando as Considerações sobre o PNE de 2011 a 2020.O Palestrante fez uma historicidade da evolução da legislação brasileira e os planos de educação.
Palestrante Diego Tormes
Na sequência foi lido e aprovado o Regimento e os conferencistas debatem em grupos os eixos propostos  no Texto Base da CONAE. A tarde seguem os trabalhos com a plenária geral  e eleição dos delegados a etapa estadual.
Conferencistas seguem debatendo os Eixos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário