sexta-feira, 28 de junho de 2013





PPCI NAS ESCOLAS:
Departamento de Logística do Estado esclarece obras emergenciais

Aconteceu na manhã de hoje(28) na 16ª CRE a reunião entre diretores de 10 Escolas da Rede Estadual com o Diretor Adjunto do Departamento De Logística e Suprimentos do Governo do Estado  Marcio Mullemaister para tratar das obras emergenciais do PPCI dispostos na ordem de serviço nº05/2013.O Coordernador Administrativo da 16ª CRE Edson Stringini responsável pelos trabalhos iniciou a reunião destacando que a reunião é um momento importante para dirimir dúvidas que na sequência darão início as obras.
Mullemaister esclareceu dúvidas dos diretores ,enfatizando que os mesmos tenham atenção na hora da contratação das empresas que prestarão os serviços e obras contidos no art.5º da ordem de serviço que dá diretrizes sobre o Programa de Prevenção e Proteção contra Incêndio, “para que as mesmas sejam na área da prevenção e não meras intermediárias de venda de produtos através de empresas de engenharia”.
As 10 escolas contempladas por esta ordem de serviço podem iniciar as obras a qualquer momento, por parte do governo do estado tudo está encaminhado e priorizado, ”vai depender da agilidade que cada escola empreender, deverão ser feitos 3 orçamentos como qualquer outra obra emergencial, cada uma poderá utilizar até R$15.000,00 o que é um “plus na autonomia financeira mensal repassada as escolas”, destacou o Diretor Adjunto da DLS.
O Representante do Governo do estado lembrou que muitas escolas tem Alvará e que tantas outras   estavam em obras antes do incidente de Santa Maria.
Diretores esclareceram dúvidas sobre PPCI emergencial
O Coordenador Administrativo da 16ª CRE explicou que do total das escolas da jurisdição, 20 já possuem alvará, 30 estão contempladas com as Obras do PNO, 6 no Programa de Obras Descentralizadas, sendo 3 já concluídas entre elas a da Escola Silvio Sanson de São Valentin do Sul e agora mais 10 em caráter emergencial.
Diretor adjunto da DLJ Marcio Mullemaister
O diretor adjunto da DLS explicou de forma didática os tipos de equipamentos, normas e regulações que os diretores devem estar atentos para a realização das obras, destacando que existem dois tipos de PPCI o Simplificado que é para estabelecimentos de até 750m2 sem central de gás e o completo com mais exigências acima desta área construída.
Muitas escolas já tem Alvará e muitos ítens de segurança
O programa emergencial foi estabelecido pelo governo do estado após um levantamento de dados proposto em um questionário a todas as 2574 escolas estaduais.
Texto e imagens:Eliana Passarin

Nenhum comentário:

Postar um comentário