quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mostra Cultural alemã foi sucesso no Mestre

Com uma grade participação dos alunos e da comunidade escolar aconteceu no último dia(24) a Mostra Cultural Alemã na Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara fazendo parte das atividades do Ensino Médio Politécnico. Todos os professores estiveram envolvidos no processo disse a equipe da escola ."A Mostra Cultural Alemã  foi uma oportunidade para conhecer a cultura, as tradições, as qualidades ou atributos que são inerentes aos alemães. Em 2013 e 2014, comemoramos o ano da Alemanha no Brasil, por isso faz-se necessário e importante conhecer o papel deste povo na ocupação do país, bem como as tradições e os costumes deixados como legado para as gerações futuras, justificou o projeto.
Dentre os objetivos do projeto destaca-se:
Possibilitar o desenvolvimento do pensamento crítico;Ampliar a oportunidade de criação e maior espontaneidade, explorando a capacidade individual e nos grupos. Valorizar a cultura através das danças, músicas, comidas típicas e outras atividades;Desenvolver ritmo e compasso de (música, dança e outras atividades)Promover um evento que integre de forma saudável, alegre e harmoniosa comunidade e escola.

Atividades desenvolvidas e professores responsáveis:
* 11 e 12 N –Profes: Élida, Andréia, Silmara D. e Silmara A.(arquitetura, danças, culinária, arte, estrutura familiar e curiosidades)
* 21N e 21NE3 – Profes: Josiane, Janete e Rosemari (Colonização alemã no Brasil)
* Etapa 4 – Profes: Giovanni e Rosângela (A tecnologia alemã)
* Etapa 5 e 6 – Profes: Rita e Ailton (O processo histórico das migrações alemãs e sua influência nos grandes eventos mundiais)
Imagem cedida pela Escola
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário