segunda-feira, 3 de junho de 2013

Rede estadual vai aderir ao

Projeto Aluno Integrado do MEC

Alunos de turmas do 1º ano do Ensino Médio Politécnico da rede estadual de educação poderão qualificar-se em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio de parceria estabelecida entre os governos federal e estadual. O Projeto Aluno Integrado, do Ministério da Educação (MEC), oferecerá 1,6 mil vagas, a serem distribuídas pelas escolas de Ensino Médio das 30 Coordenadorias Regionais de Educação, em curso de Educação a Distância pela plataforma/ambiente educacional e-proinfo/MEC. Os critérios para ocupação das vagas incluem proporcionalidade em relação a matrículas e infraestrutura escolar. Edital com o regramento da iniciativa será lançado pela Seduc nas próximas semanas.
Os tutores presenciais serão assessores dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No Rio Grande do Sul (RS), o curso será coordenado pela Universidade Federal de Santa Maria. Com quatro meses de duração, prevê aulas em quatro módulos: Introdução, Hardware, Sistemas Operacionais e Manutenção de Computadores.
O curso Aluno Integrado tem como tema central educação e tecnologia para um mundo melhor, buscando explorar diferentes perspectivas deste tema em todas as etapas da educação básica. O curso é parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado).
Fonte-SEDUC  

Nenhum comentário:

Postar um comentário