sexta-feira, 22 de agosto de 2014

16ª CRE sedia encontro de articulação dos planos de educação

Aconteceu nesta semana, na 16ª CRE, uma reunião de articulação para a construção dos Planos Estadual e Municipal de Educação, com a presença dos membros dos Grupo Executivo Estadual e SMED de Bento Gonçalves. O Coordenador Enio Eliseu Ceccagno abriu os trabalhos da atividadade que prevê uma grande articulação da sociedade, para traçar  metas e o planejamento para a próxima década no país.
A Coordenadora do Grupo Executivo, representando a SEDUC, Marsia Suzbacher afirmou que cento e cinquenta municípios já estão em andamento, com as etapas para a construção dos planos,  na organização dos diagnósticos e o estabelecimento das extratégias, faltando apenas transformar o plano em Lei.
"É essencial que os planos consigam superar a carta de intenções, que estimulem o debate garantindo a participação da sociedade na sua construção e o alinhamento ao PNE-Plnao Nacional de Educação", afirmou Marsia. Da reunião ficou previsto um encontro regional de formação para os dias 23 e 24 de setembro com os municípios da AMESNE, ainda sem previsão de local, tendo sido reivindicado pela 16ª CRE que aconteça em Bento Gonçalves.
Está prevista uma Conferência Estadual para novembro próximo com apresentação de um documento base e após aprovação do legislativo.
Coordenadora do Grupo Executivo apresentou relato da atual situação no Rio Grande do Sul
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário