segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Escola Elisa Tramontina abre XII Festival de Talentos

 

Texto e fotos: Eliana Passarin
Criatividade e emoção, tomaram conta, na manhã de hoje(18), da abertura do XII Festival de Talentos da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina de Carlos Barbosa. Com o tema , " Mitos e Lendas: o mundo da imaginação", a abertura do Festival contou com a presença de autoridades regionais, direções de escolas estaduais e do Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno representando a Secretaria de Estado da Educação.
A atividade cultural pedagógica, que iniciou com uma grande pesquisa sobre o tema, resultou em um belíssimo espetáculo cênico trazendo a cena os deuses do Olimpo e a necessidade de  se abrir espaço para um novo mito, o "talento", quando Zeus coloca em votação num encontro, e traz ao palco um aluno retratando o lendário Michael Jackson. A abertura do evento contou com a apresentação de alunos e professores e segue por toda semana com as apresentações de todos os  894 alunos da escola.
A Diretora  Rosane Mutzemberg, que também fez parte do elenco da abertura retratando a mãe Gaia, abriu o Festival , dizendo que é uma semana especial para todos. " Na hora de decidir o tema, muito se pensou, na imaginação, na criatividade, na arte , na fantasia, no mistério, na filosofia e no conhecimento, juntando tudo isso, surgiu o mitos e lendas", disse a diretora da Instituição.
O  Coordenador da 16ª CRE, evidenciou todo o trabalho de pesquisa que teve que ser feito para chegar até o momento do belíssimo espetáculo. " Toda a diversidade, a riqueza cultural, constrói a humanidade", disse Ceccagno.  Após a abertura, emocionado o Coordenador afirmou: " Neste momento é melhor sentir do que falar", parabenizou  toda equipe que coordena o Festival, lembrando que a escola tem tradição em fazer projetos qualificados como a Mostra de Cinema realizada pela instituição.
 
 
Comunidade escolar, direções de escolas e autoridades prestigiaram abertura do evento
 
A origem do universo segundo os Mitos e Lendas foi apresentada pelos alunos
 
Professores retrataram os Deuses do Olimpo 

Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno

O encantamento da música
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário