segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Semana de formação sobre dependência química e saúde na escola


Acontece amanhã(26) o II ENCONTRO SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA promovido pelo  Conselho Municipal Antidrogas de Bento Gonçalves – COMAD, juntamente com o PSE- Programa Saúde na Escola, formado por diversas instituições entre elas a 16ª CRE,para debater com os Conselhos, Organizações, Entidades, Escolas, Profissionais da Área da Saúde, Educação e demais interessados, tanto do Município, como da região, as políticas de enfrentamento às drogas. A entidades promotoras do evento avaliam que  algumas ações podem ter repercussão regional, considerando a proximidade e os aspectos culturais peculiares e, por isso, querem difundir ainda mais  em Bento Gonçalves e conhecer práticas de sucesso dos municípios da região, no que diz respeito a rede de enfrentamento, combate às drogas. O Encontro acontece das 17 às 22 horas no Salão Carmenère do Hotel Dall’Onder de Bento Gonçalves e terá dois eixos de discusssão. 1- COMO RECONHECER E ABORDAR O ADOLESCENTE EM SITUAÇÃO DE RISCO FRENTE ÀS DROGAS? 2- COMO IDENTIFICAR E ARTICULAR A REDE DE ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS?.
As inscrições estão sendo feitas pelo site www.bentogoncalves.rs.gov.br, menu cursos.



SAIBA MAIS:
PSE:

O Programa Saúde na Escola  do Governo Federal(PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário