quarta-feira, 2 de outubro de 2013

16ª CRE participa de formação do Politécnico


A 16ª CRE esteve participando durante o dia 30 e 1º do Encontro de Acompanhamento e Restruturação da Avaliação do Ensino Médio Politécnico, no auditório da PROCERGS em Porto Alegre. O evento contou com a palestra do Secretário Estadual de Educação José Clóvis de Azevedo que abordou o  trabalho pedagógico a partir das áreas do conhecimento  e do professor  Atlico Chassot que  defendeu a necessidade de superação da fragmentação do conhecimento na educação: “Que deve partir da disciplina para a transdisciplinaridade e para indisciplina”. O palestrante define a indisciplina como o ato de incluir a própria disciplina nas outras disciplinas, trazer as outras disciplinas para dentro da própria disciplina e a negação da disciplina. “Mas tudo isso só faz sentido se for para construir um mundo melhor”, conclui o palestrante. Também foi momento de informes e orientações acerca do programa Ensino Médio Inovador do MEC (ProEMI), do qual fazem parte mais de 1.000 escolas no estado.
A 16ª CRE tem mais de 6 mil alunos frequentando o Ensino Médio Politécnico e recentemente recebeu três premiações na MEP 2013.
Coodenadora adjunta da 16ª CRE Ivete Maria Marson e Assessora responsável pelo Politécnico Verônica Santos com Secretário Estadual de Educação José Clóvis de Azevedo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário