terça-feira, 8 de outubro de 2013

Alunos da Escola Estadual Elisa Tramontina são premiados em Mostra Científica

Nos dias 17 e 18 de setembro aconteceu no centro de Convivências da Universidade de Caxias do Sul (UCS) a V MOSTRASEG, Mostra Científica e Tecnológica das Escolas de Ensino Médio da Serra Gaúcha. Os  alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Elisa Tramontina  de Carlos Barbosa apresentaram três projetos de pesquisa que  fazem parte do programa Engenheiros do Futuro da  UCS.
 Projetos apresentados:
-Chaminés Ecossustentáveis: o uso de catalisadores para diminuir a poluição atmosférica dos alunos Christian Baggio, Kelly Bortolotto e Diego Deitos.
-Painéis de Madeira Ecológicos: incorporação de lixo eletrônico na fabricação de painéis do tipo MDF dos alunos Jordano Facchini, Natalia Mantovani e Natalia Royer.
-Palmilha Térmica: conforto e saúde a seus pés dos alunos Gabriel Jaroszewski, Matheus Sauthier e Wesley Grolli.
Após dois dias de feira e avaliações o projeto “ Chaminé Ecossustentável conquistou o 2º lugar e os alunos receberam como premiação câmeras fotográficas e a credencial  para participar da 28ª MOSTRATEC, que acontecerá em Novo Hamburgo de 20 a 25 de outubro. Os projetos foram orientados pela professora Sandra Seleri e coorientados pelo professor Roque Bavaresco.


Christian Baggio, Kelly Bortolotto e Diego Deitos autores do Projeto premiado que irá para a 28ªMOSTRATEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário