terça-feira, 1 de outubro de 2013

Final de semana com intensa programação intelectual e cultural nas escolas estaduais da 16ªCRE


A agenda cultural  e   intelectual preencheu o final de semana nas escolas da 16ªCRE com muita criatividade, homenagens, e resgate histórico cultural. O Coordenador Enio Eliseu Ceccagno pode acompanhar de perto a demonstração dos alunos envolvendo as comunidades e as excelentes experiências envolvendo o ensino politécnico. Todos este movimento cultural, artístico e intelectual representa um processo de transição muito importante onde a escola trabalha com a criatividade estimulando os alunos à construírem a aprendizagem. “Destaco a pesquisa que os alunos realizaram para chegarem a tão belas produções artísticas, referindo-se à Tertúlia do Mestre e à Mostra Literária da Escola Pedro Migliorini de Monte Belo do Sul”. A Diretora do Mestre Santa Bárbara Margareth Hiroko  Egami avalia a Tertúlia como um evento que ultrapassa apenas o nativismo, "mas envolve os alunos  com valores como engajamento, trabalho em equipe, cria vínculos e ajuda a superar os medos e limites como a apresentação para o grande público".
                            Imagens da Tertúlia: Lucas Cristofoli
Tertúlia do Mestre lotou Ginásio Municipal de Bento Gonçalves
 
 
Ainda na sexta-feira á noite a Coordenadora Pedagógica da 16ªCRE Luciane Dutra Ribeiro esteve participando da abertura da 17ª Semana da Cultura realizada pelo Colégio Estadual Dona Isabel de Bento Gonçalves. O evento faz  homenagem  aos escritores Vinícius de Moraes e Remy Valduga da cidade que teve um de seus livros “Os brincos  da Dona Irene” encenados durante a cerimônia de abertura. “A escola respira poesia, arte e cultura durante esta semana e isso é de extrema importância para a formação de nossos alunos”,diz Luciane.

Encenação homenageando Vinícius de Moraes no Dona Isabel
 
 
O Diretor  do Dona Isabel Vlademir Roman da Silveira diz que a Semana da Cultura “proporciona a todos a percepção em ver  a capacidade que os alunos tem de produzir e é papel da escola promover isso”.
O Colégio Visconde de Bom Retiro também realizou no sábado a II Mostra Cultural do Rio Grande do Sul com todos os alunos envolvidos em produções artísticas, como danças ,teatro e gastronomia típica das várias etnias que formam nosso estado.

 
Também a 16ª CRE através da Coordenadora do RH Isabel Joana Foppa Lazzari participou da culminância da Semana Paulo Freire do NEJA Metamorfose com a apresentação dos alunos na Mostra de Talentos.

2 comentários:

  1. Parabéns a E.E.E.M. Mestre Santa Bárbara pela linda e maravilhosa tertúlia.
    Parabéns ao meu querido C.E. Dona Isabel pela 17ª Semana da Cultura, sempre muito lindo e bem organizado.
    E parabéns também para o C.E. Visconde De Bom Retiro pela II Mostra Cultura do Rio Grande Do Sul. Agradeço de coração todo empenho da equipe diretiva da qual faço parte, do grupo de professores, em especial a comissão organizadora da mostra, os alunos pelo excelente trabalho e aos funcionários pelo apoio e dispêndio de tempo na execução de várias atividades na feira. Um forte abraço também para os pais que nos prestigiaram no evento. Muito obrigado comunidade Bom Retiro. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao meu Colégio de Nascimento, amadurecimento Colégio Estadual Dona Isabel pela semana da cultura.
    Parabéns para todos os envolvidos no projeto do Belo Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro pelo excelente trabalho, dedicação no projeto desenvolvido no decorrer dos meses e com linda apresentação no Dia 28.
    Parabéns para toda coordenadoria pela criação do excelente blog.

    ResponderExcluir