segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Presidenta Dilma participa da formatura de 1.200 estudantes do Pronatec

 
A presidenta da República, Dilma Rousseff, participou na tarde da última sexta-feira, 11, da formatura de 1.200 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Desde 2011, já foram realizadas no estado 152.154 matrículas pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelos serviços nacionais de aprendizagem. A cerimônia contou com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
O ministro destacou a oferta de novas vagas e a ampliação e reforma da infraestrutura das redes de ensino técnico, para fortalecer o trabalho das redes de educação profissional e tecnológica. “Antes da expansão, o Rio Grande do Sul contava com 12 unidades de educação profissional e tecnológica. até o final do governo Dilma, vamos entregar 40”, disse Mercadante.
 O Pronatec foi criado em 2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica, com a meta de ofertar 8 milhões de vagas até 2014. Desde o lançamento, 4,6 milhões de brasileiros tiveram a oportunidade de fazer cursos técnicos e de formação inicial e continuada.
Dilma lembrou que o Pronatec tem como objetivo melhorar a vida de cada brasileiro e cada brasileira que quer se capacitar para o trabalho. “O Brasil só vai crescer se o seu povo crescer com ele”, concluiu.
 Infantil – Durante a visita da presidenta a Novo Hamburgo, também foram inauguradas quatro escolas de educação infantil. As novas unidades de ensino atenderão 840 crianças entre zero e cinco anos de idade e suas famílias.
 A presidenta destacou a importância da educação em todos os estágios da creche à pós-graduação. “Somos todos diferentes, mas as oportunidades têm que ser iguais para todos. E oportunidades iguais começam na creche", disse.

Assessoria de Comunicação Social -MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário