quinta-feira, 13 de março de 2014

16ª CRE vai até escolas divulgar PRONATEC 2014

Texto e fotos: Eliana Passarin
A 16ª CRE iniciou o processo de divulgação do PRONATEC 2014 percorrendo as escolas estaduais acompanhada as entidades ofertantes dos cursos, IFRS, SENAC e SENAI. Hoje os alunos da Escola Landell de Moura puderam conhecer mais de perto o Programa e realizar as inscrições nos cursos técnicos oferecidos pelo governo federal pactuados com a SEDUC.
A Assessora da 16ª CRE Neiva Morello Michelin apresentou o projeto de forma global, destacando que o mesmo deve articular ações com o Ensino Médio Politécnico e que é uma oportunidade ímpar ofertada pelo governo federal,  gratuito e de qualidade
As entidades ofertantes destacaram  a  qualidade dos cursos e os valores elevados dos mesmos que fazem de forma particular, afirmando aos alunos que aproveitem a oportunidade nunca antes ofertada no Brasil.
Dentre os cursos apresentados estão de Técnico em Informática, Mecânica e Logística e cursos de línguas. Os cursos além de excelência na qualidade tem reconhecimento em órgãos de classe como o CREA. As inscrições estão abertas até o dia 17 nas escolas e dia 14 na 16ª CRE para os cursos de línguas sendo que as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.No início desta semana a SEDUC realizou na 16ª CRE formação para os gestores do Programa.
A aluna Beatriz da Campo quer fazer Técnico em Informática e considera fundamental a ação do governo ,pois o alto custo para fazer de forma particular talvez inviabilizaria a qualificação
A aluna Adrielle vai disputar uma vaga em Logística,ela que já esta frequentando outro curso técnico, "temos que aproveitar as oportunidades, pois seremos o Brasil de amanhã.

Os alunos do Politécnico do Landell de Moura Matheus e Tiago ficaram interessados do curso Téncnico em Mecânica e consideram importante os investimentos do Governo Federal na qualificação dos jovens




No próximo dia 22 serão divulgadas as classificações dos candidatos através de concurso público realizado pela 16ª CRE e as aulas iniciam no dia 28 de abril.
 

 
SAIBA MAIS:

Governo promete investir R$ 14 bilhões no Pronatec até 2015 para oferecer 8 milhões de vagas em cursos profissionalizantes

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já registrou o número de 4,6 milhões de pessoas que foram beneficiadas pelo programa, em mais de 3.200 cidades e munícipios de todo o Brasil. A meta de investimento do governo no programa é de R$14 bilhões até o final de 2014, para chegar a marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento.

O Pronatec se desenvolve sobre três formas, a primeira é na oferta de ensino técnico para estudantes do Ensino Médio, a segunda é na oferta de qualificação profissional para jovens e adultos que buscam a oportunidade de melhorar sua formação, e a terceira é na oferta de cursos de capacitação para o público do programa Brasil Sem Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário