quarta-feira, 12 de março de 2014

Estado é recordista no PRONATEC

Os governos federal e estadual apresentaram balanço dos números do Programa Nacional de Qualificação (Pronatec) nesta terça-feira (11), no Palácio Piratini. Foram mais de um milhão de matrículas preenchidas no último ano. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, revelou a meta de bater os números já no primeiro semestre deste ano.
"A qualificação não é só destes trabalhadores, mas de todo o país, que busca um modelo econômico no qual a população participe também do desenvolvimento", enfatizou a ministra. Para o governador Tarso Genro "essa sinergia que o Rio Grande do Sul tem, quando há um crescimento no campo e na indústria, gera um salto no desenvolvimento". "Quando um falha, ficamos abaixo da média; e as projeções indicam que ficaremos acima da média, com um PIB extraordinário", ressaltou.
O Estado é recordista, com 113 mil matrículas no Pronatec, sendo somente 96 mil no eixo Formação Integrada Continuada (FIC). A meta é superar este número até metade de 2014. Fonte:SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário