segunda-feira, 31 de março de 2014

Governo do Estado engajado nas redes sociais para a Semana da Democracia

O Governo do Estado destaca nas redes sociais desde o dia 24 a campanha da Semana da Democracia, evento que promove a reflexão sobre o período da ditadura e a valorização da liberdade democrática, de terça (1º) a sábado (5) no Memorial do Rio Grande do Sul, centro de Porto Alegre. Além de postagens diárias para estimular a participação da população no evento, com a hashtag nuncadesapareça, foi criado um aplicativo para a troca de avatar no Facebook, que permite às pessoas mudarem a foto do seu perfil adotando uma arte especialmente criada para a campanha, acessando o site www.nuncadesapareca.com.br.
Ele transforma a foto do perfil num cartaz com o slogan da semana, “Democracia: Que Nunca Mais desapareça”. Até o meio-dia deste domingo, a página tinha mais de 54 mil visualizações e mais de 12 mil perfis fizeram a troca de avatar.
 
Foram produzidos até agora seis vídeos relacionados ao tema, com mais de 2 mil visualizações. Eles apresentam a proposta da campanha e entrevistas de personalidades, como o jornalista e professor Juremir Machado da Silva, e o diretor do Museu de Direitos Humanos do Mercosul, Márcio Tavares dos Santos.
 
“A divulgação da Semana da Democracia nas redes contribui para aumentar o engajamento das pessoas na campanha, há uma onda no Facebook de pessoas baixando o aplicativo da mudança de avatar e também acessando a programação no hotsite”, afirma Tatiana Sottili, diretora de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação e responsável pela campanha online. A programação começa terça-feira com show de Daniel Drexler e Ernesto Fagundes, às 18h30, num palco em frente ao Memorial do Rio Grande do Sul, e a abertura do Museu dos Direitos Humanos do Mercosul, no mesmo local, às 20h.

Siga o governo e participe da campanha:
Facebook
Twitter
Youtube

Confira a programação completa em www.nuncadesapareca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário