quarta-feira, 12 de março de 2014

Iniciam hoje inscrições para o Festival Paralímpico

Imagem: Eliana Passarin
Iniciam hoje as inscrições para o festival Paralímpico,promovido pelo Governo do Estado, através da FUNDERGS, nas diferentes modalidades paralímpicas, como: judô, atletismo, voleibol sentado, futebol, goalball, tênis de mesa e bocha , para crianças e adolescentes com deficiência física, visual e/ou intelectual, com idade mínima de 12 anos e máxima de 16 anos. Estas vivências serão realizadas em estações, proporcionando aos participantes uma prática de todas as modalidades. 
 Diretora Vanise Marconi da Escola Estadual Landell de Moura de Bento Gonçalves ,com o aluno Mateus Massarolli que  foi destaque na imprensa estadual por seu desempenho no Festival Paralimpico de  2013.


PÚBLICO ALVO
Alunos com deficiência Visual, Física e/ou Intelectual das Instituições de Ensino, públicas ou privadas, dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, professores de Educação Física da rede escolar e estudantes universitários de Educação Física das entidades parceiras, além de pessoas voluntárias engajadas no projeto.

OBJETIVO GERAL
Conhecer e resgatar a participação de crianças e adolescentes com deficiência que praticam esportes na cidade do interior do Estado, bem como fomentar a participação e a prática de modalidades esportivas para pessoas com deficiência.
 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Proporcionar a participação de alunos com deficiência em atividades voltadas para suas necessidades;

- Fomentar a prática de modalidades paralímpicas na rede escolar municipal e estadual;

- Identificar os alunos com potencial paralímpico com objetivo de preparar a delegação que representará o Estado  nas Paralímpiadas Escolares 2014;

- Estimular a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer;

- Desmistificar o esporte para pessoas com deficiência por meio da inclusão na comunidade local.

 
METAS

- Mapear a localização geográfica e o potencial paralímpico dos jovens com deficiência do Estado do RS;

- Traçar uma ideia sobre os índices necessários para a seletiva que definirá a equipe gaúcha que participará das Paralímpiadas Escolares 2014;

- Atingir a participação total de 300 alunos com deficiência;

- Identificar e reunir os profissionais que irão compor a delegação das Paralímpiadas Escolares a fim de estreitar laços e estruturar a seletiva estadual;

- Divulgar o apoio da FUNDERGS ao desenvolvimento do paradesporto no Estado.

 
RECURSOS HUMANOS
Estarão envolvidos neste Projeto Festival Paralímpico os seguintes profissionais: Professores e Acadêmicos de Educação Física, Fisioterapeuta, equipe de atendimento médico e funcionários de apoio em serviços gerais.

 
RECURSOS FINANCEIROS
A FUNDERGS proporcionará a todos os participantes inscritos 01 refeição (almoço), demais refeições serão por conta dos participantes.

A FUNDERGS não se responsabilizará pelo transporte das Instituições inscritas.

 
INSCRIÇÕES

                            Período de inscrições: 12/03/2014 a 31/03/2014.

Deverá preencher a Ficha de Inscrição e enviar (on-line) carimbada e assinada pelo responsável da Instituição, para o e-mail festivalparalimpico@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário