segunda-feira, 31 de março de 2014

Jogos Escolares vão mobilizar mais de 200 mil estudantes em 2014

 
 
Foto: Eliana Passarin
 
Com expectativa de superar os números de 2013, quando foram registrados 213 mil estudantes participantes de 1.850 escolas públicas das redes estadual, municipal e federal do Rio Grande do Sul, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) chegam à 44ª edição em 2014. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os jogos se realizam em diferentes etapas: municipal (março a maio), regional (maio a outubro), inter-regional (junho a outubro) e final, em junho e julho e de setembro a novembro, conforme calendário anexo a seguir. A abertura oficial dos Jergs 2014 será realizada em 06 de maio, na Escola Estadual de ensino Fundamental  Paraíba de Porto Alegre.
Em 2014, as disputas serão em nove modalidades, uma delas inédita, Tênis de Mesa: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Orientação, Voleibol e Xadrez.
As categorias infantil e juvenil participarão em todas as modalidades. A categoria mirim participará no Atletismo, Futebol de Campo, Futsal, Orientação e Xadrez, em todas as etapas.
A final de Orientação acontecerá paralelamente ao mundial, que será disputado no município de Canela em novembro.
De acordo com a assessora responsável pelos Jogos Escolares na Seduc, Carla Magalhães, em 2014 os Jergs voltam a ser referência e vão apontar as equipes e/ou atletas das escolas públicas para a Seletiva Estadual (Cergs), que definirá os representantes do Rio Grande do Sul na etapa nacional.Texto: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário