segunda-feira, 20 de maio de 2013

Incentivo à cultura

Governador sanciona lei das biografias

dos personagens que dão nome às escolas


O governador Tarso Genro sancionou, nessa sexta-feira (17), no Palácio Piratini, a lei que determina fornecer aos alunos a biografia das personalidades que dão nome às escolas da rede estadual. Com a lei, as instituições de ensino terão que esclarecer e informar os estudantes sobre a história dos personagens, localidades ou organizações que as denominam.

Segundo o texto do projeto de lei 241/2012, de autoria da deputada estadual Juliana Brizola (PDT), aprovado pela Assembleia Legislativa do RS, a Secretaria de Educação (Seduc) ficará responsável por divulgar o conteúdo por meio de apostilas ou outros meios pedagógicos. As biografias serão entregues aos alunos no ato da matrícula ou nas primeiras séries de cada período.

Para a secretária-adjunta de Educação, Maria Eulalia Nascimento, a lei resgatará questões que deixaram de ser efetivas no dia-a-dia. "Contribuirá para que as escolas debatam, reconheçam suas histórias e construam as informações ao lado dos alunos, através de bons projetos de pesquisa". Para ela, o colégio é uma história com passado, presente e futuro. "Existem personagens menos conhecidos no interior que participaram da construção de instituições de ensino. Será importante para a comunidade continuar escrevendo a história deles", acrescentou.
 
Fonte:SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário