quarta-feira, 28 de agosto de 2013

16ª CRE colocou imóvel que abrigou a antiga Escola 9 de julho à disposição da prefeitura de Paraí

Ontem á noite no Povoado de São Caetano em Paraí a 16ª CRE participou da solenidade que colocou a disposição da Prefeitura Municipal o imóvel onde abrigou a Escola Estadual 9 de julho desativada em 2007.
O Coordenador Enio Eliseu Ceccagno que estudou na escola fez questão de frizar a participação da comunidade na aquisição do terreno na época que possibilitou a contrução da mesma, agradeceu a Família Camatti que  abriu mão da propriedade da terra  em benefício da comunidade.
Ceccagno ainda lembrou da primeira professora Lezir Raquel Mollosi  e dos demais professores que foram sendo lembrados pelos presentes afirmando que foi através deles que se constituiu com valores humanitários e de comunidade. O Coordenador lembrou que não foi só a Escola 9 de julho que cessou as atividades mas 48 instituições em administrações passadas pelo baixo número de alunos e pela própria nucleação proporcionada pelo transporte escolar.
O Prefeito Jeremias Trevisan agradeceu a Família Camatti e a comunidade que contribui na aquisição do mesmo em 1961 e agradeceu a 16ª CRE pela iniciativa de liberar o imóvel afirmando que o mesmo será utilizado em benefício dos cidadãos.
A solenidade que teve a assinatura de um protocolo colocando a dispoisção do município a área de 40.000m2 contou com a presença de Secretários Municipais, do Coordenador Administrativo da 16ª CRE Edson Stringini, lideranças comunitárias e um grande número de moradores da localidade.
Coordenador da 16ª CRE foi aluno da Escola 9 de julho

Prefeito Jeremias Trevisan recebendo a Devolução do Imóvel


Família Camatti representada pelo filho Irineu e sua esposa Ilder
Escola foi criada pelo Decreto Estadual 13495/25-04-1962

Nenhum comentário:

Postar um comentário