segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Semana de muito talento no Elisa Tramontina

 
Texto e Imagens: Eliana Passarin
Iniciou hoje a 11° Festival de Talentos  realizada pela Escola Estadual Elisa Tramontina de Carlos Barbosa envolvendo aproximadamente mil alunos do Ensino Fundamental ao Médio.A Mostra deste ano  tem como tema “e vai rolar a festa” e o objetivo de  resgatar as festas populares do Brasil, desde as nacionais até a s regionais. A diretora Ariane Baldasso enfatizou a importância do evento afirmando que todas as manifestações culturais devem ser respeitadas e preservadas pois formam a identidade cultural de um povo.” O ritmo move o corpo,a tradição move a cultura a festa move toda gente”.
 
 
A Coordenadora Adjunta da 16 ª CRE Ivete Maria Marson esteve prestigiando a abertura do evento da tarde de hoje e lembrou em sua fala de uma pesquisa que concluiu que quando se incentiva a criatividade na infância  se  faz com que o adulto consiga resolver seus conflitos com mais facilidade.  Ivete ainda elogiou o trabalho qualificado na Escola e parabenizou toda a equipe que está envolvida na Mostra de Talentos.
 
Professora Sandra personificou uma Baihana
 
A abertura do evento  contou com uma encenação realizada por professores e alunos, levando ao palco as mais diferentes festas brasileiras sendo que todas estavam procurando onde era a maior festa de todas, quando a Diretora da Instituição passou a ser também parte do elenco afirmando”  a festa é aqui na Elisa Tramontina  a 11ª Mostra de Talentos.
Cada turma estará participando  durante toda a semana tendo como responsável o professor regente de classe  e as apresentações que tem como foco as festas populares estão sendo avaliadas por um corpo de jurados.
Diretora Ariane fez parte do elenco na abertura do Festival
Terno de Reis esteve entre as Festas Populares na abertura do Festival
 
Coordenadora  Adjunta  da 16ª CRE  Ivete Maria Marson
 
Os alunos destacaram que estão super motivados  " assim é uma nova forma de ver e fazer cultura".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário