quinta-feira, 22 de agosto de 2013

16ª CRE faz formação para 60 profissionais da EJA


Texto e fotos: Eliana Passarin
Durante todo dia de hoje 60 profissionais da educação que atuam na EJA-Educação de Jovens e Adultos estão em formação continuada  tendo como objetivo a troca de saberes, a socialização das experiências e o compartilhamento de ideias, mudanças  na visão pessoal e profissional partindo do pressuposto que sempre se aprende com o outro, destaca a assessoria pedagógica da 16ª CRE promotora do encontro.
O Cordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno fez a abertura dos trabalhos enfatizando a necessidade da Escola Pública garantir os direitos fundamentais dos Jovens e Adultos que ficaram a margem do ensino na época certa. Também destacou  que sistema tradicional que está  implantado precisa de mudança, “a escola precisa ultrapassar os limites da próprias paredes e ter este contato  direto com a própria comunidade aonde estes estudantes estão inseridos”. A escola tradicional não contempla o desejo destes alunos  e por muitas vezes é ela mesma que faz com que muitos migrem para EJA por isso ela deve ter uma pedagogia diferenciada. ’” É necessária uma dinâmica de trabalho diferenciado, deixando claro que não é uma politica compensatória nem assistencialista mas o simples fato de garantir o direito que cada ser humano tem, uma educação de qualidade e com significado”, encerrou o Coordenador da 16ª CRE.

O encontro que acontece no auditório do Instituto Estadual Cecília Meireles tem como palestrantes profissionais da UCS contratados pela SEDUC com os temas: avaliação, parecer descritivo  e conselho de classe participativo e terá certificação de 8 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário