sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Programa Mais Cultura nas Escolas recebe inscrições até o dia 10

 
Estão abertas até dia 10 de agosto as inscrições para adesão de escolas da rede estadual ao Programa Mais Cultura nas Escolas, iniciativa conjunta dos ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC). O programa procura incentivar o encontro entre experiências culturais e artísticas das comunidades locais e o projeto pedagógico (PPP) de escolas públicas. Podem inscrever-se escolas que tinham em funcionamento os programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador em 2012.
Escolas e iniciativas culturais (artistas, mestre das culturas tradicionais e populares, pontos de cultura, museus, bibliotecas, etc.) vão construir projetos (Planos de Atividade Cultural) para serem desenvolvidos ao longo de no mínimo seis meses, dentro ou fora do espaço escolar. Os projetos devem estar em diálogo com o projeto pedagógico de um ou mais professores ou com o PPP da escola.
O Programa Mais Cultura nas Escolas quer incentivar esse cruzamento para enfatizar a contribuição que as artes e a cultura podem dar para tornar os processos de aprendizado mais efetivos, criativos e proveitosos.
As atividades do Mais Cultura não precisam acontecer necessariamente nos cinco dias da semana e em horário complementar ao das aulas, como no Mais Educação (MinC/ MEC). Podem cruzar-se com as aulas regulares e/ou acontecer aos finais de semana. A definição depende dos objetivos e particularidades do Plano de Atividade construído e desenvolvido pela escola e pela iniciativa cultural parceira.
Em caso de dúvida, informações adicionais e sugestões relacionadas a escolas selecionadas, os interessados podem recorrer à equipe técnica dos programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador no MEC.
Acesse o manual do programa
Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário