segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Formação continuada na Escola Maria Goretti

Recebemos da Escola   Estadual de Ensino Fundamental Maria Goretti imagens da  semana de formação. Os encontros ocorreram nas dependências do Pólo Uniasselvi de Bento Gonçalves e foram ministrados pela Professora Natacha Roberta Barboza, que atualmente é Tutora do Curso de Pedagogia à Distância e Capacitadora de Cursos de Formação Docente nas áreas de Educação Infantil e Séries Iniciais. O tema abordado foi “A Ludicidade nas Séries Iniciais”, com o objetivo de instrumentalizar os profissionais da Escola para a prática da ludicidade em todas as áreas do conhecimento que envolvem os conteúdos nas Séries Iniciais.
Durante os encontros, além de ser trabalhada a teoria sobre o assunto, foram também oportunizadas oficinas em que todas puderam vivenciar o Fazer Lúdico Pedagógico nos âmbitos da Alfabetização e Letramento e da Matemática, trocando experiências e novas ideias.
 
 “Como docente, percebo a necessidade de atualização constante. Na Formação Continuada oportunizada pela escola, aprendi novos métodos de ensino, apoio e incentivo. Foi um estímulo para que eu melhore ainda mais meu trabalho com os alunos, além de realizar uma reflexão sobre a minha prática pedagógica”, salienta a professora Ângela Viana de Souza, do 2º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário