sexta-feira, 17 de maio de 2013


Escola Egídio Fabris interage com

o Centro Cultural Itinerante do SESI


Aberto á toda Comunidade esteve em Bento Gonçalves durante toda semana e até amanhã o Centro Cultural Itinerante do SESI,espaço moderno com acessibilidade e com um acervo de quase 4 mil livros. Estivemos na manhã de hoje acompanhando a Escola Estadual Egídio Fabris com a professora de Português Ana Lúcia da Conceição e seus alunos. O espaço montado em um caminhão encantou os alunos,disse a professora da 16ª CRE Neiva Michelin.

Texto e Imagens: Eliana Passarin
 
Espaço sediado em frente a Escola Egídio Fabris,alunos,direção e professora de português.

Paloma Carossi,Rafaelle M da Silveira e Roberta Marin
 
Livros para todas as idades
Espaço dotado de acessibilidade demosntrado pelo Assistente Cultural Lauro
Para as jovens Paloma Carossi  e Roberta Marin de 12 anos “o espaço é bem diferente,agradável, estimula a leitura, coisa difícil na nossa idade em que vivemos na internet, no facebook,quem não veio aqui não sabe o que está perdendo”,disseram as estudantes.O Centro Cultural,são unidades móveis que possuem acervo de livros, periódicos, Cd Room que se utilizam de recursos tecnológicos, bem como: computadores, equipamentos de multimídia. Os ambientes são climatizados e possuem um palco externo em que são realizadas atividades culturais. São realizadas, em média, 80 eventos ao ano, atingindo aproximadamente 560 mil pessoas.O trabalho de disseminação da cultura e do desenvolvimento intelectual da comunidade gaúcha foi reconhecido em 2004, ano em que foi recebido o Prêmio Top Social -ADVB/SP − com case: "Centro Cultural: A Cultura com o Pé na Estrada para os Gaúchos". O Espaço está em frente a Escola Estadual Egídio Fabris,Rua Senador Salgado Filho 698 Bairro São.
Espaços agradáveis e grande diversidade no acervo

Jovens interagindo com o Espaço Cultural

Professora de Portugês com os alunos

 


 
 

2 comentários:

  1. so tenho que agradecer a atenção

    Lauro F.51 9371 0298

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Lauro a 16ª CRE agradece a parceria com as Escolas e está sempre a disposição para ações como esta.Informamos que esta matéria também foi pubicada no site da SEDUC-RS.

      Excluir