quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aluno de Bento Gonçalves é destaque no Festival Paralímpico

Mateus  Massarolli  de 13 anos do Colégio Landell de Moura esteve ontem no Festival Paralímpico promovido pela FUNDERGS e por seu destaque  foi convidado a participar do Paracergs, dias 20 e 21 de setembro, em Santa Cruz do Sul.
O Segundo Festival Paralímpico,  foi realizado no complexo esportivo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e reuniu crianças e adolescentes com idades entre 11 e 16 anos. Portadores de deficiência intelectual, física ou visual, eles competiram nas modalidades: bocha, vôlei sentado, goalball, tênis de mesa, judô, atletismo e futebol.
Durante todo o dia, ocorreram oficinas paradesportivas aos alunos. "Me sinto bem aqui", afirmou Mateus, 13 anos, estudante de Bento Gonçalves, ao experimentar modalidades que jamais havia conhecido.
O Festival também tem o intuito de descobrir talentos e futuros destaques para as Paralimpíadas, que acontecem na cidade de São Paulo, de 25 novembro a 1º de dezembro. Para Ivanes Zappaz da 16ª CRE que acompanhou Mateus " foi uma emoção ver a capacidade de superação que o nosso aluno demostrou durante o Festival".O aluno Mateus participa do Programa Mais Educação no Colégio Landell de Moura.




Mateus acompanhado do Assessor dos JERGS Ivanes Zappaz e de seu irmão Felipe

 

2 comentários:

  1. Parabéns pra todos que fizeram este evento JERGS acontecer e, principalmente, pro Mateus.

    ResponderExcluir
  2. Ivanês continue firme no propósito,valeu! Notícias que deixam-nos felizes e satisfeitos!

    ResponderExcluir