quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Escola Estadual Reinaldo Cherubini é mais uma vez destaque nacional


A Escola Estadual Reinaldo Cherubini  de Nova Prata é mais uma vez finalista no Prêmio Escola Voluntária, este ano em sua 13ª edição, com o Projeto “Reinaldo Voluntário”
Nesta edição, além do trabalho voltado para a inclusão digital, atendendo alunos, professores, comunidade, alunos da APAE e da ABEM, diversas atividades de incentivo à leitura fizeram parte do projeto inscrito. Viajando na Leitura, Doses de Leitura, Poesias em Árvores e em mesas de restaurantes, Clube do Livro, Maloteca, revisteiras na parada de ônibus em frente à escola e "Senta que lá vem a História" são ações desenvolvidas por alunos e professores num trabalho voltado para o incentivo permanente à leitura.  No total, 516 projetos de todo o Brasil estavam concorrendo, sendo que  10 foram classificados para participar em São Paulo em novembro próximo  de oficinas, visitas culturais e Cerimônia de Premiação.
A comunidade escolar Reinaldo Cherubini parabeniza e agradece a todos que se envolvem e fazem do Projeto Reinaldo Voluntário destaque a nível nacional diz a diretora Veriadiana Ciotta.


A 16ª CRE destaca a importância de projetos deste nível e parabeniza todos que estiveram envovidos reafirmando o valor de ações como está para a qualidade da educação pública.
O Prêmio Escola Voluntária tem por objetivo divulgar, incentivar e premiar instituições de ensino, públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. O trabalho voluntário deve ser em prol de uma comunidade com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental (ou 8ª série) e/ou em qualquer série do Ensino Médio. 

Um comentário: