sexta-feira, 30 de agosto de 2013

JERGS: Mais de 200 atletas da região disputando provas de atletismo em Bento Gonçalves

Texto e fotos: Eliana Passarin
Mais de 200 atletas estão participando do dia de hoje(30) junto ao Centro Esportivo do SESI em Bento Gonçalves, da Etapa Regional dos JERGS Modalidade atletismo, com provas de 3000 metros, revezamento 4x100, 100m, arremesso de pelota, salto em  altura e salto em distância. Escolas Estaduais, Mucicipais e Federais da região da 16 ª CRE participam da competição promovida pela SEDUC-RS - FUNDERGS através da 16ª CRE organizadas pelo Assessor Ivanes Zappazz.
Professores acompanharam as equipes na solenidade de abertura dos JERGS em Bento Gonçalves
A solenidade de abertura contou com a presenção do Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno que destacou a importância de investimentos que o governo do estado vem realizando na promoção global da educação, os JERGS são uma forma de promover  a integração entre as escolas das mais diferentes cidades do estado do Rio Grande do Sul.
Coordenador da 16ª CRE acolheu os atletas e professores da região
Ao final da tarde de hoje os atletas receberão as medalhas e estarão participando da etapa estadual dos JERGS.

Melhores momentos:

Convidados especiais assistindo de camarote os JERGS
Filhote de quero-quero camuflado em meio ao campo
Hélen Spadari de 16 anos da Escola José Pansera de Pinto Bandeira venceu a prova de 3.000 m misto.

Professora e equipe do Colégio Divino Mestre de Paraí aproveitaram os JERGS para divulgar as Olimpiadas de Filsofia que acontecem em Setembro

 

 

Depoimentos:


Ana Patrícia Bitencourt dos Reis de 15 anos atleta de salto em altura  do Colégio José Chiochetta de Guabijú. "Os Jergs podem despertar um grande atleta, e também são legais pois podemos conhecer os alunos de outras escolas".
Para a professora Ana Margarete Poltronieri de Nova Prata da Escola Tiradentes os JERGS são a sua paixão, "adoro participar, já colecionamos muitas medalhas, além do evento proporcionar aos educandos integração solidariedade e construir valores". O ideal diz a professora seria que pudessemos ter mais tempo, mais horas para treinar os alunos durante todo ano, assim certamente teríamos ainda mais talentos".
Professora Ana Margarete Poltronieri




Felipe José Spanhol de 16 anos  do IFRS, de Bento Gonçalves atleta dos 3.000 m e revezamento 4X100 "Participo dos JERGS pela 5ª vez, é uma grande integração uma disputa salutar, lugar para fazer amigos".

Cleiton Tonato Angosese de 11 anos atleta de lançamento de pelota, revezamento e 75m da Escola Senador Alberto Pasqualini de Veranópolis ,"os Jergs são importantes pois me fazem superar os meus prórprios limites e quem sabe eu possa usar isso no futuro".
Professora Doraci Rigoni acompanhando a aluna  Laís Cristina Detoni de 14 anos da Esocla Dozolina Boff de Vila Flores, atleta de  75 m e 250m .""Eu amo  correr sempre gostei, treino duas vezes por semana e os JERGS são uma experiência  para toda vida, faço o que gosto, é um monento de integração e de amizades".

Um comentário:

  1. Muito gratificante ver os jovens testando os seus limites através do esporte! JERGS sempre!

    ResponderExcluir