sexta-feira, 13 de setembro de 2013

16ª CRE da início as obras na Escola Professora Virgínia Bernardi e Ângelo Mônaco


Durante a tarde de ontem(12) o Coordenador da 16ªCRE Enio Eliseu Ceccagno acompanhado do Assessor Administrativo Edson Stringini e a Coordenadora da 16ª CROP Letícia Matia estiveram participando do ato solene que deu início das obras na Escola Estadual Vírgina Bernardi de Veranópolis,primirra escola da 16ª CRE a ser contemplada e o anúncio da execução do Plano de Necesidades e Obras-PNO.


Autoridades no ato na Escola Ângelo Mônaco

Autoridades na Escola de Veranópolis
Comunidade Escolar prestigiou ato solene na Escola  ProfessoraVirgínia Bernardi

Segundo a diretora da Escola  Professora Virgínia Bernardi, Tatiana Reali, as obras de acessibilidade possibilitarão melhores condições para cadeirantes e deficientes visuais, além da construção de ginásio, refeitório e auditório na escola. O valor das obras de acessibilidade é de aproximadamente R$ 266.758,00
Ainda durante a  tarde, aconteceu o ato de assinatura do início das obras de Fechamento da quadra Esportiva no Colégio Ângelo Mônaco de Fagundes Varela. A Diretora Maria Teresinha da Ros afirmou que a obra é muito importante ,revestida de muita expectativa e muita luta por isso ela tem um significado imenso para a comunidade escolar.

O Prefeito Jean  Fernando Sotili afirmou que apesar da Escola ser estadual a parceria com a prefeitura continuará pois “somos uma comunidade pequena” e esta deve ser a nossa maneira e administrar.
O Coordenador da 16ªCRE aproveitou a ocasião para apresentar dados com investimentos feitos pelo Governo do Estado na região e destacou a importância das obras para garantir aos estudantes  um atendimento de mais qualidade.” O estado investiu mais de 1 milhão em meio de reais em melhorias de infra-estrutura, tecnologia e acessibilidade nas escolas da região”, disse Ceccagno. "Também contemplamos  as escolas  com computadores de última geração  realizamos  o ajuste na autonomia financeira , capacitamos as merendeiras  e realizamos inúmeras Formações e Reestruturação do Ensino Médio" destacou o Coordenador.
Estiveram presentes ao ato solene  alunos membros dos CPMs ,Conselhos Escolares, Prefeitos, vice-prefeitos,secretários de educação, vereadores e representante da empresa vencedora da licitação, Mega Sul Concretos LTDA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário