quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Governo do Estado e Cpers/ Sindicato realizam nova reunião e firmam acordo

 
Aconteceu na manhã desta quarta-feira(11) nova reunião entre o governo do Estado e o comando de greve do magistério. O encontro ocorreu no auditório da Fundação de Recursos Humanos (FDRH), na Capital. Representando o governo, o secretário de Estado da Educação, prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, a secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, e o chefe de gabinete da Casa Civil, Flávio Helmann.
 Azevedo reiterou a posição do governo com relação aos 27 pontos iniciais da reivindicação e solicitou ao comando que avalie em assembleia geral com a categoria as propostas e os pontos já atendidos. Como encaminhamento, o governo do Estado se comprometeu a encaminhar um projeto de lei para o abono dos dias paralisados desde que apresentado calendário de recuperação das aulas e que o sindicato retire a ação judicial sobre o assunto.
 Uma reunião acontecerá amanhã, local e hora a serem definidos, com o Comitê de Diálogo Permanente (Codipe) para a discussão de um projeto de lei que altera a legislação atual no que refere-se ao vale alimentação, pauta pertinente também para outras categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário