quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Seduc regulariza pagamentos da Bolsa Formação e orienta para 2014


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) regularizou em 2013 o pagamento da Bolsa Formação devido a professores inscritos em cursos da Plataforma Freire. De acordo com a assessora responsável pelo Programa no Departamento Pedagógico da Seduc, Rozane Dalsasso, dos 320 professores inscritos no Programa, que concede R$ 200 mensais ao educador durante o tempo de duração da turma do curso em que o professor está inscrito, dez ainda têm pendências que impedem o pagamento. O processo de regularização dessas situações específicas está em andamento na Seduc.

Em encontro realizado nesta terça-feira (17) em Porto Alegre, a equipe que trata do tema na Secretaria está orientando assessores das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) sobre a concessão e o monitoramento do processo de concessão da Bolsa Formação a professores da rede estadual inscritos em cursos superiores oferecidos por meio da Plataforma Freire para o ano de 2014.

O calendário prevê que os professores interessados na Bolsa Formação (antes chamada de Auxílio-Permanência) deverão encaminhar o pedido até 30 dias após a data final do período de matrículas. Em 2014, as matrículas na Plataforma Freire deverão ser feitas entre 22 de abril e 22 de maio. Assim, os professores deverão encaminhar o pedido junto à respectiva CRE até 22 de junho. A Bolsa pode ser pleiteada por professores em regência de classe, de acordo com critérios e regramento do Plano Nacional de Formação de Docentes da Educação Básica (Parfor), do Governo Federal.

Atualmente, escolas de 25 CREs têm professores inscritos em cursos superiores oferecidos pela Plataforma Freire.
Fonte:SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário