quarta-feira, 18 de setembro de 2013

16ª CRE realiza formação sobre SEAP 2013

Acontece durante o dia de hoje na 16ªCRE a formação para equipes diretivas da Escolas Estaduais do Sistema Estadual de Avaliação Participativa-SEAP-RS de 2012. A formação está sendo dirigida pela Coordenadora Adjunta Ivete Maria Marson e Assessoras do Setor Pedagógico ,Promoções e efetividade da 16ªCRE.
Reunião de formação do SEAP com equipes diretivas da escolas está sendo Coordenada pela Adjunta da 16ª CRE Ivete Naria Marson
O Programa de Governo da gestão 2011-2014 foi orientado pela concepção de educação de qualidade social como direito de cidadania. “ Uma das diretrizes do Programa é a democratização e qualidade de ensino com cidadania, que de desdobra nos seguintes eixos: qualificação e democratização da gestão, valorização profissional, modernização tecnológica e recuperação física da rede de ensino e reestruturação curricular da educação básica e formação continuada”, lembrou a Coordenadora Adjunta.

Assesora Rosane explica composição da Comissão de Avaliação
Dentre as ações que buscam materializar o eixo qualificação e democratização da gestão, está a instituição do Sistema Estadual de Avaliação Participativa instituída pelo Decreto nº48.744/2011.
O SEAP/RS  que tem seis dimensões e cinquenta indicadores e respectivos descritores, possibilitará às escolas, às CRES e a SEDUC realizar uma reflexão sobre as ações e condições sob as quais está sendo desenvolvido o processo de ensino aprendizagem da Rede Estadual de Ensino. O SEAP vai ao encontro das orientações contidas  na Resolução nº4/2010 do Conselho Nacional  de Educação. A comissão Representativa de Elabração e Acompanhamento da Avaliação Institucional da Escola é fomarada por segmentos de toda a comunidade escolar,   pais e mães, alunos, professores e funcionários e terá três etapas em três fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário